Translate

8 de jan. de 2009

Depois do amor, o ódio...

Hoje estava pensando nas imensas possibilidades de amor e ódio...
Engraçado como as pessoas que juram amor eterno passam a odiar com os contratempos do caminho. Outra dia eu estava conversando com uma amiga e ela me dizia que odiava o ex namorado, a ponto de não conseguir ouvir sua voz sem sentir raiva, tamanha era sua magoa. Me lembrei que vivi uma situação assim, só que eu sendo a odiada...
Coisa louca, porque também ja senti muita magoa, e fiquei muito zangada algumas vezes, mas nunca por tempo demais. Aprendi com o meu caminhar que odiar quem a gente amou não cura as dores, talvez, falar o que nos feriu, amenize.
Nesse ano de 2009, minha meta e ser feliz todos os dias, todos mesmo, e perdoar!!! Quero perdoar as magoas que me foram causadas e perdoar os meus próprios erros.
Aliás, vou perdir perdão aqui e agora à todos que me odeiam ou odiaram, e dizer que nunca quis ferir ninguém... algumas vezes a gente perde a razão mesmo, e com esse desiquilibrio sai por aí machucando um bocado... Como dizia Oswaldo Montenegro: " Como fere e faz barulho um bicho que se machucou..."
Engraçado é que a gente nunca pensa que feriu também. A gente só pensa que foi ferido, foi abandonado, enfim...
O ideal e percebermos que somos todos reflexos uns dos outros.
Outro dia recebi uma mensagem que dizia " VC É EGOCÊNTRICA E EGOISTA..."; pensei em reponder " sou apenas seu reflexo"... mas não respondi.
Bem sei que é preciso se entender bem e saber perdoar aos outros e a si mesmo, pra perceber nossas próprias caracteristicas.
Nesse fim de ano, dei aquela deprimida basica, mas confiante de que ser feliz era a essencia, aí recebi um coment aqui mesmo ( na postagem anterior) da queridissima Monica do Fina flor(link ai do lado, visitem, é fabuloso!!!). E tive certeza, para estar no caminho certo, faltava me perdoar... Esta feito!!!!!

Aprendam a perdoar aos outros e a si mesmo.
Feliz 2009, agora o ano começou de verdade!!!!!!!


Beijos na alma!!!

Nenhum comentário: