Translate

22 de mai. de 2010

Sobre emoçoes. Gestadas, partidas, paridas..




Como diria Marina Lima em seu melhor timbre:
"É que to gravida/ Gravida de um beija flor/ gravida de terra, de liquidificador/ e vou parir um terremoto, uma bomba, uma flor...."

E eu, to gravida!!!
Grávida de idéias, projetos e amor.
Acredito que nos últimos 15 anos da minha vida, essa é sem dúvida a minha melhor "gestação".
Claro que não esta isenta de "enjoous", "indisposições" e crises.
Apenas é mais clara e mais inteira.
Outro dia, vi uma entrevista com a Cissa Guimarães, no Jo. E ela dizia que a maturidade tem uma beleza própria de si, uma beleza única, diferente e muito mais atraente que a beleza juvenil.
Vejo essa minha gestação de idéias e sentimentos, cheia de uma beleza maior, que vem de dentro da leveza com que ela acontece.

As vezes a vida nos impõe "gestações" e "partos", sejam eles emocionais, físicos ou mentais.

Há um tempo atrás, vivi um momento assim, e o curioso é que ele durou exatos 9 meses.
Me lembro que após todo o sofrimento e as tristezas que se seguiram, houve o fatal " aborto" das emoções...
Eu costumava dizer do momento " Nasceu. Mas nasceu morto!"

Outro dia estava limpando minha caixa de email, sabe aqueles antigos de dar medo, que a gente guarda?... Pois é...
Estava lendo e deletando... e alguns me fizeram parar pra pensar.

Pensar exatamente nisso, nos muitos abortos de planos e projetos, no "nascimento pre-maturo" de fantasia e amores e no fatídico, parir de emoções.
E foi partindo daí que eu percebi, que eu to grávida!
Uma gestação múltipla de novos projetos e esperança.
E somente nesse tipo de momento, nesse pré-parto, a gente começa a perceber que é amada.
É amada quando: Os amigos deixam mensagens, mandam msm, ou scraps só pra dizer que se lembram de você.
É amada quando: os filhos gritam de alegria ao ouvirem você chegar e se escondem atrás da porta ou da cortina, só pelo prazer de serem encontrados por você.
É amada quando: Seu amor faz as coisas todas, até as mais simples, se tornarem grandes acontecimentos só pra você. E faz isso dia após dia.

E é por isso que eu to grávida!
Grávida de muito amor!!

Gosto de perceber as mudanças que ocorrem em mim e á minha volta.
E fico feliz ao notar que a gratidão e a esperança, continuam como caracteristicas em mim.
Percebo que mais madura vejo as coisas todos por ângulos mais fáceis. Tenho mais calma, mais segurança. mais certeza e mais facilidade.

Hoje, dores causadas em abortos emocionais são lições para alma.
Gestações pré-maturas de planos e objetivos são a necessidades dos natimortos, para que seja valorizado o poder da superação e recuperação da mente e do coração.

É necessário uma gravidez de felicidade! De paixão! De realizações!

E é por isso que eu to gravida!
Gravida de tudo o que eu sou!!!!

"Gravida de chao/E vou parir..."

Amor a todos
Beijos e mais beijos na alma.


Link para o video com a musica "Gravida". que originou esse texto.
http://www.youtube.com/watch?v=eere2I64g80

Um comentário:

sonia disse...

Depois de um aborto involuntário é preciso cuidado e repouso...Dependendo da gravidez também se faz necessário certos cuidados, enfim todo cuidado é pouco quando se trata de sentimentos...
Beijos!