Translate

2 de out. de 2008

Insonia, abençoada, que me devolve pra mim mesma.



De tempos em tempos, e não sei dizer o porque, a gente vai se perdendo da gente mesmo, dos nossos gostos, dos nossos sonhos... Sem muita explicação... A vida, simplesmente, vai seguindo um curso e de repente ( não mais que de repente) você esta lá. Perdido, confuso, assustado, sem saber direito que rumo tomar.

Passei dias me odiando, cada vez que isso acontecia. E agora, bem no instante onde tudo me parecia em total controle, aconteceu de novo. Em um momento eu esta inteira, dona de tudo, e no outro lá estava eu perdida entre achismos, duvidas, medos, pressionando e sendo pressionada mas sem saber o porque ou para que.

Ainda bem que os dias passam... O bom, das coisas acontecerem assim " de repente", é que do mesmo modo, assim " de repente", as coisas mudam novamente! E quando você menos espera, esta de volta. E quando voltamos trazemos mais ainda da nossa soberania.

O ser humano é uma coisa engraçada, curiosa....

As vezes, basta uma palavra, um gesto, mesmo um filme, uma canção... No meu caso, bastou uma noite (outra de tantas...) sem dormir. A insônia é uma coisa curiosa, ela te obriga a passar por todas as fases da vida em uma única noite, uma maldita e abençoada noite. Você nasce, vive e morre, todas as suas tristezas, frustrações e alegrias. é incrível, mas com a insônia, uma impossibilidade completa e absoluta de não pensar...

O fato é que o outro dia chega, e é nesse momento que a gente precisa decidir, se de algum modo foi proveitoso uma noite em claro, mais de 24 horas acordada, as mesmas que vão virar 36, até 48 horas sem dormir.

Em algumas dessas noites a gente fica com uma sensação de ressaca sem ter bebido um único gole. Mas não hoje. Não dessa vez!! Ao contrário, estou recarregada. Tenho as respostas que ainda não tinha entendido, para as mesmas perguntas tantas vezes repetidas.

Me atiro inteiramente em mim mesmo! Estou de novo completa.

Outro dia uma amiga ( Sumaya Sarran) me disse: " Homens tem honra porque conquistam, mulheres são soberanas por direito".

Hoje, Su, tenho ainda mais certeza sobre a compreensão desta frase!!!!

Aos que me acompanham (especialmente para minha filha de coração Thais Nieri, que entende bem sobre a fase de perder-se de seus gostos...), obrigada. Deixo uma frase para reflexão:

" Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito curta para ser insignificante"

(Chaplin)

Beijos na alma

3 comentários:

Nieri disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nieri disse...

Mãe...
Meu DEUS que insonia foi essa...?
Que coisa linda!!!
E não tenho nada mais a dizer a não ser...

Obrigada!!!!!!!!!!pelo conselho, por lembrar de mim...Obrigada por estas mensagens lindas, que so poderiam vir de um coração tão maravilhoso e uma mente tão brilhante!
Obrigada, por aqui neste pequeno espaço encorajar grandes sonhos...enfim...Obrigada por existir...
Te amo mto!
Mtos Bjos
Thais

Nathalya disse...

Minha cara, que fantático e sentir você voltando!! Que majestoso aprender mais um pouco de você e com você através desse texto tão intenso.
Quisera, eu, em momentos de insonia entender a vida.
É um prazer, uma alegria e um privilégio ver voltando de onde quer que tenha ido.
Estou encantada.
Meu carinho sempre
Nathy